Traga mais DINHEIRO para sua drogaria com um bom TREINAMENTO para funcionários

Alguma vez você já entrou em um estabelecimento e deixou de comprar, ou mesmo nunca mais retornou ao local por ter achado o atendimento ruim?

Pois bem, essa situação é muito comum. Isso acontece devido ao despreparo dos funcionários, que em alguns casos, tem informações limitadas sobre o produto que está vendendo ou mesmo não foi simpático na hora do atendimento.

Agora, me responda: Como anda o atendimento da sua DROGARIA? Leia nosso post e entenda como um bom treinamento para funcionários traz mais retorno para a sua drogaria, e mais, saiba a melhor forma de implementá-lo.

Alguns podem até pensar equivocadamente que os treinamentos são desperdício de recursos e tempo, mas na verdade, é um investimento na qualidade do trabalho de sua equipe. Como já é de se imaginar, o sucesso de uma organização depende em grande parte da qualidade de seus funcionários!

Quando o treinamento é DEFICIENTE, várias consequências negativas refletem nos resultados da drogaria, tais como:

  • Devido à falta de preparo, os colaboradores não sentem confiança ao oferecer os produtos ou serviços da drogaria, voltando ao método da “tentativa e erro”. Assim, não atingem metas de vendas nem o rendimento esperado.
  • Ocorre falhas no atendimento, onde a satisfação do cliente cai abaixo de níveis aceitáveis e uma perda do lucro e de clientes é o resultado mais provável.
  • Devido à falta de comunicação, as expectativas da gerencia não são comunicadas a todos os funcionários, fazendo com que a equipe trabalhe em objetivos diferentes.

Há muitos motivos para treinar a equipe, os principais são:

  • Maximizar a eficiência de cada trabalho realizado ou de cada encontro com cliente.
  • Qualificar e priorizar oportunidades mais rapidamente.
  • Ensinar aos vendedores processos e técnicas de persuasão e de vendas, melhorando assim a habilidade em cumprir estratégias de vendas.
  • Melhorar as relações com os clientes.
  • Ajudar vendedores experientes a obter mais sucesso em novas oportunidades.
  • Reduzir os custos da empresa, trabalhando mais eficazmente.
  • Aumentar a motivação individual de todo o grupo.
  • Melhorar a autoestima da equipe.

Tenha metas lucrativas em sua drogaria

Uma equipe bem treinada irá trazer o retorno que você tanto espera!

O fato é que uma empresa com funcionários capacitados e que oferece produtos e serviços de qualidade obtém vantagem em relação aos seus concorrentes.

Quando os funcionários são treinados da maneira correta, aperfeiçoam suas habilidades aumentando diretamente a produtividade e a qualidade, e como consequência, geraram o desenvolvimento e aumentam a lucratividade da própria empresa.

Além disso, uma das vantagens indiretas do investimento em treinamentos é a percepção que o funcionário cria de não ser apenas mais um número, mas sim, um ativo valioso e importante para a empresa. Essa percepção aumenta os índices de satisfação e faz com que o ambiente de trabalho melhore, bem como a qualidade das relações entre os funcionários e do atendimento aos clientes.

Conheça mais algumas vantagens de um bom treinamento para funcionários de drogaria

Adoção da cultura e da missão da empresa

Ao entrar para uma empresa, todo profissional precisa ser treinado sob os conceitos da organização que irá representar. Funcionários que vieram de outras companhias chegam habituados a determinados costumes que não condizem a nova casa, e os treinamentos ensinarão como as coisas no novo ambiente de trabalho irão funcionar.

Elevação da produtividade

Profissionais treinados produzem mais e melhor e minimizam as chances de erro, e consequentemente, geram menos retrabalho. Com métodos definidos e profissionais capacitados para executá-los corretamente, tudo se torna mais ágil e os resultados se tornam maiores.

Redução de custos

Profissionais treinados vão utilizar melhor os recursos, otimizar as verbas disponibilizadas e, principalmente, evitar gastos desnecessários decorrentes de falhas.

Fidelização dos clientes

Quando o atendente tem maior conhecimento sobre os produtos, empatia e boa postura com o cliente, aumenta as chances de a compra ser finalizada. Com essa excelente experiencia de compra, o cliente sai mais satisfeito e se fideliza.

Alcance das metas estabelecidas

Como consequência de todas as vantagens que mencionamos acima, um bom treinamento de funcionários de drogaria tem o poder aumenta a produtividade e melhora a qualidade dos serviços prestados, e assim, as metas estabelecidas são facilmente atingidas.

Mas claro, para manter o engajamento da equipe todo o esforço deve ser reconhecido, e quando as metas forem atingidas, é preciso oferecer um bônus ou uma gratificação pelo melhor desempenho.

Mas afinal, como devo treinar meus funcionários?

O mercado tem se transformando com uma velocidade cada vez maior, e quem não se adapta, acaba sendo engolido pelos concorrentes. Se você deseja ter um atendimento diferenciado e colocar a sua empresa à frente da concorrência, venha ser um licenciado do Grupo CB Drogarias!

Vamos traçar estratégias para que todos seus colaboradores se atualizem na área, e iremos mostrar na prática quais situações devem ser evitadas, e mais, iremos contribuir na mudança de determinados comportamentos de seus funcionários. Não perca mais tempo e dinheiro, entre em contato conosco!

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