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Tenha força de negociação na sua farmácia!

Para ter força de negociação na farmácia, é preciso aumentar as vendas e ter boas parcerias com fornecedores, para que a loja consiga comprar por um preço cada vez melhor.

Saber negociar é um requisito básico para a sobrevivência de uma empresa. Dessa forma, ter força de negociação é fundamental para definir parcerias, estipular descontos e conseguir serviços e produtos com valores mais atraentes para o público final.

Tenha força de negociação na sua farmácia!

Mas como ter força de negociação na farmácia?

Antes de mais nada, é preciso gerenciar todas as ações no ponto de vendas (PDV). Somente assim é possível negociar preços, prazos de pagamentos e descontos, com a finalidade de trazer melhores resultados para sua farmácia.

Porém, é aí que vem o grande problema: a maioria dos varejistas não dominam adequadamente as ferramentas para otimizar as negociações. Isso acarreta em más negociações, onde as farmácias não conseguem obter os resultados esperados e consequentemente o público final pagará um valor mais alto nos produtos.

Impactos indiretos das negociações

Os impactos indiretos das negociações são por exemplo os custos com tributos, os fretes, os juros, armazenagem, perdas operacionais, seguros, qualidade dos produtos dos fornecedores, entre outros.

É preciso ter conhecimento de todos esses elementos, pois eles envolvem o processo de compras e de vendas e impactam os resultados finais da farmácia.

Os impactos indiretos devem ser analisados e calculados, para que a negociação seja feita de forma assertiva e os objetivos de ambos os lados (compradores e fornecedores) sejam atingidos e possam crescer juntos. Conhece a Curva ABC ou Análise Pareto?

Curva ABC é uma ferramenta que permite a identificação dos itens que precisam de uma “atenção” especial do gestor, seja por processo deficiente, por lucro, produtividade ou vendas com parâmetros que fogem dos fatores comuns, permitindo o gerenciamento adequado.

Benefícios mútuas

Aquela velha tática de apertar os fornecedores para o ganho de bonificações não atinge nenhum benefício prático, pois os vendedores são precavidos e acrescentam o os custos das bonificações no preço dos produtos.

É preciso estar atento as gordurinhas (valores que podem agregar ou tirar no preço) que o representante sempre deixa pra queimar com você ou com outro lojista da sua região.

O fato é que os dois lados precisam ganhar, e a negociação é uma poderosa arma para qualquer farmácia. Dessa forma, compradores e fornecedores que só negociam descontos e prazos estão fadados ao fracasso.

Implemente força de negociação em sua farmácia!

Implemente uma boa força de negociação na sua farmácia!

Para ter força de negociação na farmácia é preciso muito mais que apenas negociar descontos e prazos. É preciso definir objetivos onde todos os lados saiam ganhando.

O Grupo CB Drogarias dará a força de negociação que você necessita. Atuamos de forma agressiva no mercado, com gestão de atendimento, compras, vendas, layouts e planejamento de mercado. E o melhor: Possuímos parcerias com laboratórios e fornecedores!

Temos técnicas assertivas para manter sua drogaria competitiva, oferendo descontos e condições únicas a cada um de nossos licenciados. Nós dominamos todas as ferramentas para otimizar as negociações feitas com fornecedores, e intermediamos essa relação.

Não perca mais tempo e dinheiro, entre em contato conosco!

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