Tenha força de negociação na farmácia, e aumente sua rentabilidade!

Sem dúvida, ter força de negociação na farmácia melhora os resultados e aumenta a rentabilidade da loja.

Além de possuir uma boa localização e oferecer uma boa experiência de compra para o cliente, é preciso exercer valores acessíveis para conquistar o cliente. Para tanto, é preciso ter uma boa força de negociação com os fornecedores e distribuidores de medicamentos, mais lembre se, PREÇO não FIDELIZA, atrai !

É preciso ter cuidado!

É preciso ter cuidado, pois pressionar os fornecedores para conseguir os famosos ‘enxovais’, ‘combos’ ou bonificações pode ser uma cilada, pois na maioria das vezes temos uma visão limitada do quanto realmente custará estes ditos benefícios. Muitas das vezes, o peso dos impostos dos itens bonificados é alto ou nem são produtos de giro, ou seja, fácil venda.

Portanto, aquela velha tática de exercer pressão nas negociações, forçando o vendedor a conceder mais do que pode, já não funciona mais. Como os vendedores já se habituaram com tal pressão, eles embutem previamente o custo das bonificações no preço dos demais produtos, a fim de se precaverem e não saírem prejudicados, até pra garantir e segurar suas comissões.

Assim sendo, é preciso praticar o ganha-ganha, onde os dois lados saiam beneficiados.

Você sabia? Gestores independentes não possuem força de negociação!

O poder de compra de gestores independentes é bastante limitado, pois por possuírem apenas uma ou duas lojas acabam não conseguindo um desconto tão significativo, pois o giro de produtos é baixo.

Em contrapartida, farmácias licenciadas possuem força de negociação por conta do volume de medicamentos comprados pelo grupo, e sempre ficam à frente na concorrência!

Venha ser um licenciado do Grupo CB Drogarias e tenha força de negociação na sua farmácia! Nós possuímos parcerias com laboratórios, e entregamos produtos com valores acessíveis em sua loja. Além disso, oferecemos metodologia, treinamento, suporte/app, gestão, marketing, tabloides, enfim, tudo que sua farmácia necessita para aumentar a rentabilidade e alcançar o sucesso!

Entre em contato conosco, estamos esperando por você.

Deixe uma resposta