Por que devo abrir uma drogaria? Saiba mais sobre esse segmento em ascensão!

A farmácia, cada vez mais, tem se posicionado como um ponto de contato da população para o tratamento de doenças e busca de saúde e bem-estar, onde o farmacêutico é um protagonista no ambiente de saúde. Mas afinal, esse segmento está mesmo em ascensão? Vale a pena abrir uma drogaria? Descubra tudo!

Farmácias do Brasil entre as que mais crescem no mundo

O varejo farmacêutico brasileiro registra, em 2020, uma das mais elevadas taxas de crescimento do mundo. É o que aponta pesquisa da IQVIA, cujos dados foram apresentados no pré-evento de abertura do Abrafarma Future Trends, pelo vice-presidente Sydney Clark.

Segundo os indicadores, o aumento das farmácias e drogarias em território nacional foi de 13% em valor e 11% em volume de unidades. O setor movimentou R$ 79,2 bilhões de janeiro a julho deste ano, contra R$ 70,3 bilhões do mesmo período do ano passado. Nesse cenário, o Brasil figura à frente até mesmo de países desenvolvidos como Espanha, Alemanha, Reino Unido e Japão.

Projeções de mercado para Canal Farma em agosto de 2020

O IQVIA publicou um estudo com a projeção de desempenho do Canal Farma para o mês de agosto de 2020, onde foram analisadas diversas categorias ao longo dos primeiros 15 dias do mês.

Ao analisar isoladamente as áreas do setor auditadas pelo IQVIA – Farma, Ético Farma, Consumo e Popular Farma, em relação a agosto de 2019, a área Farma cresce 9,9%; a Ético Farma, 8,2%; a Popular Farma, 13,4%; e o Consumo, 18,4%. Somente a Popular Farma obteve uma queda de 0.3%.

Ou seja, mesmo no pior dos cenários, o varejo farmacêutico tende a crescer.

Uma visão do futuro do Canal Farma

Um panorama traçado pela IQVIA mostra que em 30 anos o Brasil será um País grisalho. A expectativa para 2020 é de 29,8 milhões de habitantes acima de 60 anos. Já para 2050, o número deve chegar aos 60 milhões.

A partir de 65 anos pacientes já manifestam, pelo menos, quatro doenças crônicas, podendo chegar a seis doenças crônicas a partir dos 75 anos. Podemos dizer que, com a crescente da população idosa, também há um crescente no uso de medicamentos controlados, e consequentemente, o Canal Farma será ainda mais promissor.

Mas afinal, por que devo abrir uma drogaria?

Como vimos, mesmo diante do conturbado cenário da pandemia, o varejo farmacêutico brasileiro cresceu significativamente se comparado aos dados dos anos anteriores. Esse número tende a crescer cada vez mais, visto que em um período de 30 anos o Brasil será um país grisalho.

Portanto, se você deseja ser um empreendedor de sucesso, investir no segmento Farma e abrir uma drogaria pode ser a oportunidade de crescimento que você tanto espera.

Venha para o Grupo CB Drogarias!

O Grupo CB entrou no mercado não somente para trazer melhores condições comerciais aos licenciados, mais também para melhorar seu ambiente de trabalho, seu atendimento, sua layoutização, além de um treinamento muito bem elaborado dentro do administrativo e financeiro, a fim de trazer novas possibilidades e soluções nos processos da loja.

Você quer fazer da sua drogaria uma empresa altamente competitiva e rentável? Então venha para o Grupo CB Drogarias e conte com treinamento, suporte, gestão, parcerias com laboratórios, negociação e muito mais!

Deixe uma resposta