fbpx

PESSOA FÍSICA e PESSOA JURÍDICA: Para a sobrevivência de sua loja, saiba diferenciar!

Hoje, vamos tratar de um dos assuntos mais importantes para a sobrevivência de seu empreendimento: Não confunda Pessoa Física com Pessoa Jurídica!

Você sabia que quem confunde e faz uso do faturamento da loja para fins pessoais, ou seja, usa o dinheiro da empresa (pessoa jurídica) sem o mínimo de organização, para pagamentos, investimentos ou coisas do tipo, há sérias chances de o empreendimento não ter vida longa no mercado? E mais, está a um fio de quebrar!?

Portanto, para a sobrevivência de sua loja, aprenda a diferenciar Pessoa Física de Pessoa Jurídica assistindo o vídeo a seguir:

Para refletir: Se o seu faturamento parasse hoje, quanto tempo sua pessoa jurídica e física se sustentaria? Como você conduziria seu negócio nos próximos meses?

Não cometa os erros a seguir!

O maior problema que encontramos hoje nos gestores e proprietários, é não ter um controle  sobre que é lucro da empresa e o que é salário, e nisso, acaba mexendo no que poderia ser dinheiro para pagamentos de contas da loja, ou até mesmo investimento e, de maneira desordenada, não se compromete com datas, valores referentes a sua retirada ou pró labore. Isso pode te levar ao fracasso!
Há gestores de vários setores, incluindo o Farma, usando Cartão de Crédito de pessoa jurídica para comprar coisas particulares, fazer financiamentos e empréstimos, ou vice e versa, sem entender que isso pode não só gerar problemas futuros de contabilidade e fisco, mais perder o controle do negócio sem mensurar o que de fato ganha e tem de lucro!

Evite problemas futuros!

Essa situação destorcida (de misturar Pessoa Física com Pessoa Jurídica), pode influenciar principalmente quando há sócios, ou mesmo, quando você decidir vender sua empresa, pois o fato de não ter todas as despesas x receitas de sua loja de forma organizada, gera total falta de transparência e confiança nos investidores.

Então comece agora! Jamais compre aquela tão sonhada casa ou aquele tão sonhado carro no seu CNPJ, pois você pode resolver seu problema pessoal agora, de imediato, mais terá sérios reflexos lá na frente.

Saiba gerir as despesas e as receitas de sua drogaria!

É preciso saber gerir e organizar todos os lançamentos de despesas e receitas de sua drogaria, e isso inclui seu salário, seu pró labore. É importante que seu salário seja um valor real e mensal, e que ocorra sempre na mesma data!
Nunca, jamais, pague contas particulares -como, por exemplo, boletos de água, luz ou aluguel-com dinheiro da sua loja ou na conta jurídica da sua empresa. Uma grande dica é que você crie uma conta para pessoa física e outra conta para pessoa jurídica, e faça seu depósito ou transferência de retiradas ou pro labore nesta conta física.

Venha ser um licenciado!

Nós, do Grupo CB Drogarias, possuímos mais de 200 lojas em 12 estados do brasil, e prezamos pela flexibilidade e posicionamento de nossos clientes no mercado.

Agora que você já sabe diferenciar Pessoa Física de Pessoa Jurídica, venha ser um licenciado! Possuímos tudo que você precisa para crescer: Metodologia, Treinamento, Suporte/App, Gestão, Marketing, Tabloides e Parceria com Laboratórios.  Conte com nosso suporte, força de negociação e conhecimento de mercado! Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale com nosso consultor!