Não deixe o atual cenário te abalar! Alavanque agora as vendas de sua drogaria

Principalmente nesse momento de retomada que estamos vivenciando, PRECISAMOS VENDER AINDA MAIS. Para tanto, é necessário melhorarmos nossas estratégias!

Quando o assunto é vender, quais são suas maiores dificuldades? Oferecer os produtos? Fazer a abordagem? Fazer indicações e substituições de medicamentos? Saiba que essas dificuldades podem estar empacando as suas vendas.

Estudos mostram que uma cartela de apenas 5% dos clientes que realmente saem satisfeitos de sua loja pode influenciar em um aumento de até 75% no faturamento. Com base nisso, fica claro que toda a equipe deve passar uma energia positiva e implementar algumas estratégias para encantar os clientes, e assim, alavancar as vendas da drogaria.

O maior erro que NUNCA deve ser cometido!

Sem dúvida, o maior erro que NUNCA deve ser cometido é não investir em bons treinamentos para melhorar o atendimento.

Como já mencionamos acima, clientes que saem satisfeitos de sua drogaria são responsáveis por um aumento expressivo no faturamento, mas para que isso aconteça, é preciso um bom atendimento.

O fato é que o tipo de atendimento que é ofertado reflete em TODAS as etapas da drogaria, tais como as vendas, faturamento e gestão financeira. Portanto, se você não quer ficar pra trás de seus concorrentes, INVISTA EM TREINAMENTOS!

Mas afinal, como os treinamentos devem ser feitos?

Os treinamentos podem ser individuais, em grupo, presenciais ou online, sempre adequando ao cenário de sua empresa. Já em relação a frequência, os treinamentos devem ser realizados ao menos uma vez ao mês e sempre abordando assuntos de forma curta e objetiva, durando em torno de 30 minutos a uma hora.

Sem dúvida, bons treinamentos irão melhorar a performance de sua equipe, onde todos irão aprender técnicas de persuasão para abordar o cliente e ofertar os produtos, e claro, irão adquirir o conhecimento necessário sobre os medicamentos a fim de tirar todas as dúvidas dos clientes, bem como fazer indicações e substituições de medicamentos.

Conheça algumas vantagens que um bom treinamento proporciona lendo nosso post – TRAGA MAIS DINHEIRO PARA SUA DROGARIA COM UM BOM TREINAMENTO PARA FUNCIONÁRIOS– Clique aqui.

Tenha estratégias!

É preciso ter estratégias muito bem definidas para que sua farmácia consiga vender cada vez mais e melhor. Sendo assim, defina quais itens e produtos serão trabalhados, saiba se esses produtos estão com preços competitivos com o mercado, e claro, estude o produto e passe o máximo de informações para seus clientes.

Quem pode usá-los? Para que é indicado? Quais seus efeitos colaterais? Qual medicamento pode substituí-lo? Esses são alguns pontos importantíssimos que TODO balconista deve saber, e como já mencionamos acima, esse conhecimento deve ser adquirido através de treinamentos.

Venha fazer parte do Grupo CB Drogarias!

Não perca mais tempo e dinheiro, e venha alavancar as vendas de sua drogaria sendo um licenciado! Conte com nossos estudos de mercado, TREINAMENTOS, técnicas de vendas, técnicas de precificação, e muito mais!

Temos tudo o que você precisa para crescer, entre em contato conosco e saiba mais.

Deixe uma resposta