Marketing farmacêutico: 3 dicas para aumentar suas vendas

Os clientes estão cada vez mais exigentes em relação aos produtos ofertados em diversos segmentos. Sendo assim, é necessário investir em estratégias de marketing farmacêutico para empreender seu negócio, essas ações contribuem diretamente para acontecer às vendas diretas e ajudam a reter seu cliente, fazendo com que ele sempre volte ao seu estabelecimento para comprar seus produtos. Separamos 3 dicas de marketing farmacêutico para você começar a aplicar hoje mesmo em seu negócio.

Marketing farmacêutico

1- Invista em marketing de relacionamento

Para fazer seu cliente retornar ao seu estabelecimento é necessário investir em um bom atendimento. Ao vender um determinado produto, o atendente ou farmacêutico deve ser gentil, prestativo e deve retirar todas as dúvidas do cliente. Após o atendimento, procure manter um vínculo com o consumidor, mande mensagens em datas especiais, como aniversários, Natal, promoções, dentre outros.

Sempre mantenha contato com o cliente para que ele retorne ao seu estabelecimento e realize novas compras.

Marketing farmacêutico

2- Empregue a fidelização do cliente

Procure investir na fidelização do cliente, é essencial desenvolver estratégias que façam o cliente retornar ao seu estabelecimento. Esta estratégia também está muito relacionada ao marketing de relacionamento, nesse sentido, após a finalização da venda, é importante que o atendente ou farmacêutico ofereça algum benefício, como descontos, prêmios, isso faz com que o cliente sinta satisfeito com o seu atendimento e retorne ao estabelecimento.

Procure investir também em programas especiais que forneçam promoções para os pacientes que necessitam de medicamentos de uso contínuo, esta é uma ótima estratégia para fazer o consumidor a retornar ao seu estabelecimento.

Nós, do Grupo CB Drogarias, incentivamos a prática de programas de fidelização de clientes nas farmácias e damos o suporte necessário aos nossos licenciados: Tanto a nossa bandeira Bem Popular quanto a Compre Bem possui um programa de fidelidade onde o licenciado tem acesso a uma página com total controle dos clientes, a fim de saber a frequência de cada um na loja, quais estão sendo seus benefícios e quanto tempo não aparecem no comércio, além da fidelização e acompanhamento desse cliente com as estratégias de precificação inteligente agrupadas a esse cartão fidelidade.

Além disso, em comemoração aos nossos 7 anos de Grupo CB Drogarias, nossos licenciados aumentaram o Ticket médio e fidelizaram clientes com nossa estratégia de Caminhão de prêmios, onde os clientes finais que compram em uma de nossas bandeiras concorrem 7 caminhões de prêmios na raspadinha.

Marketing farmacêutico

3- Faça vendas online

O avanço da tecnologia permitiu aos estabelecimentos realizar vendas online em seus sites. Esta é uma ótima estratégia para ser utilizada no marketing farmacêutico. Muitas pessoas possuem a rotina apertada, não há tempo para comparecer nas lojas físicas.

Sendo assim, é essencial investir nas vendas online, você pode atingir vários públicos de outras regiões. As divulgações dos produtos podem ser feitas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, faça post criativos que chamem a atenção de seu consumidor, ofereça frete grátis em determinadas épocas do ano, principalmente em datas comemorativas.

Observação importante: para vender medicamentos de forma online, é necessário acessar a Rdc de publicidade junto a Anvisa para não ser autuado, pois não é qualquer produto que pode ser divulgado e se pode ser divulgado existem algumas regras a serem seguidas.

Seguindo essas dicas você aumentará suas vendas, sua farmácia ou drogaria irá se destacar e vai conquistar muitos clientes. Gostou das nossas dicas? Então venha ser um licenciado do Grupo CB Drogarias e ter acesso a diversas estratégias validadas! Conosco você terá Treinamentos assertivos, Metodologia, Suporte App, Parceria com Laboratórios e muito mais!

 

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