Marketing Digital para farmácias: Poderosa ferramenta para impulsionar suas vendas!

Sem dúvida alguma, o marketing digital ajuda a impulsionar as vendas, fidelizar clientes e alcançar os objetivos estabelecidos, e isso não seria diferente no ramo farmacêutico.

O Marketing Digital diz respeito a um conjunto de atividades que um estabelecimento executa de forma on-line, visando atrair novos clientes, bem como criar uma identidade de marca e estreitar relacionamentos, tudo isso com o objetivo de fidelizar o cliente e gerar mais vendas.

Mas afinal, como aplicar o Marketing Digital na minha farmácia?

Apesar de importantes, apenas bons preços e qualidade no atendimento já não são suficientes para a sua farmácia se destacar. Dessa forma, o marketing digital, através de conteúdos relevantes nas redes sociais, campanhas, e-mails marketing, entre outros, ajudará a sua farmácia a atrair e fidelizar mais clientes, alavancar as vendas e divulgar seus serviços farmacêuticos. Mas como começar? Isso é o que veremos a seguir!

Marketing Digital para farmácias: Crie conteúdos relevantes para seu público

Lembre-se: Redes sociais não são um catálogo de vendas! Para manter seu público sempre engajado e marcar presença nas redes sociais, é necessário criar conteúdos relevantes. Para isso, é necessário entender quais temas são os mais buscados no Google referentes ao seu negócio, como, por exemplo, “qual é o melhor medicamento para dor na cabeça”.

Além disso, uma outra forma de se buscar conteúdos relevantes é abrindo caixinhas de perguntas nos storys e coletando essas informações de seus clientes, e a partir disso, caprichar na resposta e deixar esse conteúdo salvo, afinal, a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos!

Outro ponto a se atentar é na periodicidade de suas postagens: Tente fazer, ao menos, três postagens por semana, mas não vá publicá-las todas de uma vez! O ideal é que você crie um cronograma lógico e faça postagens toda segunda, quarta e sexta, por exemplo.

Marketing Digital para farmácias:

Marketing Digital para farmácias: Faça campanhas patrocinadas

Apesar de serem extremamente importantes, os conteúdos orgânicos não atingem todo seu público em potencial, e isso faz com que sua farmácia não atinja todo o resultado que poderia estar atingindo. Por esse motivo, invista em campanhas patrocinadas!

Além de possuir um valor competitivo se comparado a outros veículos de mídias, as campanhas patrocinadas tem  o poder da correta segmentação, onde suas campanhas serão voltadas e entregues especialmente para seu público-alvo, ou seja, suas personas.

Marketing Digital para farmácias: Faça automação de e-mails marketing

Importante para divulgar ofertas relevantes para os clientes, a automação de e-mails serve para enviar ao cliente conteúdos, promoções e descontos especiais.

Você pode por exemplo, durante uma semana de calor intenso, enviar e-mails marketing com conteúdos informativos e promoções relacionadas a proteção solar, hidratação pós sol e itens para se refrescar.

Mas é importante lembrar que, para ter uma lista de e-mails qualificada, você precisa coletar certas informações pessoais sobre os clientes, como nome, telefone e e-mail. Para isso, é muito importante que você comece a coletar os dados de seus clientes em seu PDV!

Outra forma de se ter uma boa lista de e-mails é usando os e-mails gerados pela captação de leads de suas campanhas patrocinadas.

Apesar de parecerem complicadas no começo, as estratégias de marketing digital para farmácias são capazes de proporcionar enormes avanços para o seu negócio. Se você gostou do nosso conteúdo, deixe seu comentário!

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