fbpx

Iniciar a sua Drogaria: Conheça dicas que farão toda a diferença

Muitas pessoas querem iniciar uma drogaria, pois é um negócio de alta rotatividade e rende bons faturamentos.

Prova disso é que, o ramo farmacêutico movimenta mais de US$ 60 bilhões todos os anos, e a expectativa é que esse número continue crescendo.

Como todo empreendimento, muitos pontos devem ser analisados e resolvidos. Sendo assim, se você quer montar uma drogaria de sucesso, fique atento a algumas dicas que farão toda diferença. Confira!

Analise seus concorrentes

É preciso analisar os seus concorrentes, pois somente fazendo essa análise você consegue enxergar os pontos positivos e negativos existentes no mercado. Com essas informações saberá como sua drogaria deve agir.

Você poderá se inspirar nos pontos positivos para poder crescer de forma rápida no mercado. Quanto aos pontos negativos, estes te mostrarão o que deve ser mudado e melhorado.

Calcule o investimento que será feito e faça um bom planejamento

O valor do investimento dependerá de vários fatores, como a localização de sua drogaria, o tamanho do ponto comercial a estrutura interna e os equipamentos que serão usados.

Faça um levantamento levando em conta todos esses pontos, e planeje tudo de acordo com seu orçamento.

É possível abrir uma drogaria com pouco dinheiro. Para isso, é preciso muito planejamento e atenção!

Escolha uma boa localização

É preciso escolher uma localização baseado no fluxo de pessoas, quanto mais pessoas passarem em frente sua drogaria melhor.

Nesse sentido, boas ideias de locais para iniciar sua drogaria são nas proximidades de: centro comercial, estações de trem, estações de metrô, terminais de ônibus, próximo a hospitais e laboratórios médicos, dentro de shoppings e até mesmo dentro de hipermercados.

Escolha o ponto que que for mais vantajoso para você, e o mais importante, que caiba em seu orçamento.

 

Sua drogaria deve ser legalizada

Antes iniciar a sua drogaria, ela deve estar legalizada. Para tanto, é preciso procurar um escritório de contabilidade, pois eles te ajudarão com a parte de abertura da drogaria.

Fique atento e resolva toda a parte burocrática!

É preciso contratar uma pessoa formada em farmácia

Esse é um ponto muito importante que deve ser pensado desde o início.

Se você não é formado em farmácia, mas pretende iniciar uma drogaria, precisará contratar um profissional dessa área. Esse profissional deverá estar registrado no Conselho Regional de Farmácia, pois isso garantirá a segurança de seu estabelecimento.

Equipe de funcionários

O número de funcionários para de iniciar uma drogaria pode variar de acordo com o tamanho da loja e de acordo com suas necessidades.

Seus funcionários devem ser treinados para dar a seus clientes o melhor atendimento possível, pois um bom atendimento é crucial para a fidelização de seus clientes.

Procure os melhores fornecedores

Para se iniciar uma drogaria, é preciso fechar negócio com fornecedores de confiança.

Portanto, é preciso que a distribuidora de medicamentos seja legalizada, de confiança e com um bom histórico no mercado.

Lembre-se do mais importante: os preços da aquisição dos medicamentos devem ser vantajosos para que você consiga ser competitivo no mercado.

Estrutura e equipamentos serão necessários

O básico para se iniciar uma drogaria é ter uma área de exposição dos produtos, um depósito para os medicamentos e um balcão para o atendimento ao cliente.

Também é muito importante ter um sanitário para você e seus funcionários, e uma área para alimentação.

Os equipamentos necessários irão variar de acordo com o seu projeto e o seu orçamento. Alguns equipamentos comuns na maioria das drogarias são: telefone, balcão de atendimento, computador, impressora fiscal, prateleiras, estantes, gôndolas, ventilador, entre outros.

Invista no marketing

Esse é um ponto muito importante para atrair os seus clientes.

Se você está prestes a iniciar a sua drogaria, é muito importante investir no marketing para que seu negócio atinja o máximo de pessoas possível.

Chame atenção de seus futuros cliente e seja criativo. Se possível distribua panfletos, divulgue nas redes sociais, contrate um carro de som, dê descontos especiais, entre outros.

Não se esqueça que, para alcançar sucesso em sua drogaria é preciso muita disposição. Sendo assim, você empreendedor deve colocar tudo o que apendeu em prática e dar o seu melhor em todos os processos.

Nós, do grupo CB drogarias podemos te ajudar

Sabemos que gerir uma drogaria não é algo simples, você precisa ter preços competitivos, funcionários bem treinados e uma boa gestão. Mas fique tranquilo, podemos te ajudar!

O grupo CB drogarias é a rede de licenciados que mais cresce no Brasil, com mais de 200 lojas espalhados por diversos estados.

Através do Licenciamento de marca, nós podemos ajudar sua empresa a se posicionar de forma competitiva, gerando valor e lucros!

Oferecemos aos nossos licenciados treinamentos para toda a equipe, todo o aparato visual de sua drogaria, metodologias, gestão e marketing. Enfim, damos o suporte que você precisa!

Não perca mais tempo! Inicie sua drogaria e venha ser um licenciado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale com nosso consultor!