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Farmácias: Os 03 maiores erros de quem trabalha com delivery

Devido a pandemia do novo coronavírus COVID-19, tanto as pequenas, médias e grandes redes quanto as drogarias independentes se tornaram equivalentes, e muitas delas estão tendo a oportunidade de atender pessoas diferentes por conta do delivery. Nesse post, nós do Grupo CB Drogarias iremos falar dos 03 maiores erros cometidos por farmácias que trabalham com delivery, ou seja, que fazem entrega. Confira!

 

1-     Atendimento

Primeiramente, iremos falar sobre o atendimento.

Devido a pandemia, estamos passando por um momento de grande ansiedade, onde as pessoas estão se sentindo angustiadas e para baixo, portanto, quando o cliente entrar em contato com você, seja por telefone ou por WhatsApp, é preciso atender de bom grado.

Independentemente se você está passando por algum problema em particular, é preciso atender de forma educada e com sorriso no rosto, atentando a princípios básicos a fim de que os clientes se sintam acolhidos.

Uma grande dica é a implementação de um atendimento padronizado: durante o atendimento, pergunte o nome, se está tudo bem, em que pode ajudar, se é somente aquilo que necessita, e mais, mostre que está preocupado em atender e não somente em vender.
Faça um chamado para a pessoa entrar em contato novamente caso precise de mais alguma coisa.

Farmácias: Os 03 maiores erros de quem trabalha com delivery

2-     Entrega

Em segundo lugar, é preciso se atentar e fazer a entrega de maneira correta, pois estamos passando por um momento meticuloso onde qualquer erro pode ser fatal.

Como muitas farmácias estão tendo a oportunidade de atender clientes que antes não atendiam, devemos ter a perspicácia de entregar o produto correto, no preço correto, no endereço correto para que não haja cancelamento e naturalmente perdas.

Aproveite a oportunidade de fidelizar seus novos clientes!

 

3-     Pós-venda

Em terceiro lugar, o pós-venda deve ser muito bem feito. Para tanto, é preciso entrar em contato novamente com o cliente e perguntar se chegou tudo correto, se o cliente está precisando de mais alguma coisa, dizer que estão à disposição para atendê-lo, e coisas do tipo.

Aproveite ao máximo o momento para “abraçar” de maneira simbólica todos seus clientes, sejam novos ou antigos, e aproveite todas as oportunidades para fazer sua drogaria crescer não só no quesito venda, mais na preocupação com o ser humano em si.

Esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite todas as oportunidades para tratar bem seus clientes e ganhar a venda, utilizando todas dicas que nós do Grupo CB estamos trazendo constantemente para você.

Conte também com as estratégias do Grupo CB Drogarias para que sua drogaria venda mais e melhor sendo nosso licenciado. Conte com nossa experiência e estudos de mercado, suporte na gestão, precificação assertiva de medicamentos, treinamentos, parceria com laboratórios e muito mais!

Entre em contato conosco.

 

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