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Entenda o funil de vendas que levará sua drogaria ao sucesso!

Você conhece o funil de vendas que faz com que as pessoas comprem fisicamente em sua drogaria? Não? Saiba que ele pode levar sua drogaria ao sucesso!

Ficou curioso? Estamos aqui para esclarecer TODAS as suas dúvidas! O processo de vendas de uma loja física funciona como um funil:

Tráfego

Onde sua drogaria está localizada? Este local está trazendo tráfego de pessoas? De fato, quanto mais pessoas verem sua loja, melhor! Além de garantir com que as pessoas vejam sua drogaria, é preciso fazer com que elas entrem no estabelecimento.

Para isso, é preciso ficar atento a vários quesitos: O layout de sua loja está chamando atenção o suficiente? A disposição dos produtos nas gôndolas chama atenção? A loja é organizada e bem iluminada? Sua loja tem presença no meio digital? Entre diversos outros fatores.

Envolvimento

Depois que você já atraiu o maior número possível de pessoas dentro de sua loja, é preciso gerar envolvimento. Faça com que as pessoas se sintam atraídas em sua loja, e para isso, pense no visual da drogaria, no mix de produtos, na qualidade do atendimento, entre outros.

Conversão

Se você atraiu as pessoas e elas se envolveram, dedutivamente elas irão comprar. Para garantir essa ação, além de prestar um bom atendimento, a equipe deve ser consultiva, esclarecer todas as dúvidas e fazer uma oferta irresistível.

Valor x Preço: O consumidor compra o valor e paga o preço. Portanto, eleve sua percepção de valor e faça o cliente sentir que está levando muito mais do que está pagando! Assim, ele saíra satisfeito e feliz.

Para garantir uma maior conversão de seus clientes, veja nosso post: PASSO A PASSO: ETAPAS DE UM PROCESSO EFICAZ DE VENDAS NA FARMÁCIA! Nele você aprenderá a identificar o cliente, fazer a abordagem, apresentar o produto, superar as objeções e realizar o fechamento da venda.

Retenção

Clientes satisfeitos sempre retornam à loja. Portanto, preste um bom pós-venda e faça com que as pessoas comprem o máximo de vezes possível!

É importante ressaltar que nem sempre esse funil de vendas será linear em sua drogaria, mas no final das contas, o mais importante é realizar a venda e a retenção do cliente.

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