Entenda como a Psicologia das Cores influencia o consumidor de sua drogaria!

A todo momento estamos cercados de diferentes estímulos, sejam eles sonoros, visuais, gustativos, táteis ou olfativos, e inconscientemente, esses estímulos nos influenciam mais do que imaginamos. Descubra em nosso post o poder da Psicologia das Cores na drogaria!

A Psicologia das Cores é um estudo que busca compreender o comportamento humano em relação às cores. Dessa forma, essa área da psicologia analisa e define quais os efeitos que cada cor gera nas pessoas, como mudanças nas emoções, nos sentimentos, na criação de desejos e muito mais.

Devido a seu grande poder, as cores podem (e devem) ser utilizadas de forma estratégica para despertar a atenção do consumidor!

Quais mensagens as cores transmitem?

Amarelo

O amarelo está associado a alegria, ao otimismo, a esperança e a jovialidade.

Não é à toa que essa cor, juntamente com o vermelho, é muito utilizada em promoções! Isso acontece porque a cor consegue chamar a atenção do usuário e fazê-lo se concentrar em detalhes específicos.

Vermelho

O vermelho está associado à energia, velocidade, poder e perigo, capaz de aumentar a frequência cardíaca e criar uma sensação de urgência.

Como já mencionamos, é notável a cor vermelha em campanhas de promoção – principalmente no varejo. Percebemos que essa cor tende a estimular a ação, pois é uma cor quente que chama a atenção dos consumidores.

Azul

O azul está associado com a sensação de paz, tranquilidade, calma confiança e segurança. Geralmente é usado em lojas que demandam confiabilidade. Muitas pesquisas realizadas afirmam, inclusive, que a cor é capaz de reforçar confiança na marca.

Verde

O verde está associado à fortuna, calma e perseverança, além de trazer sensações de equilíbrio, harmonia e saúde ao ambiente.

Preto

Essa cor é capaz de transmitir uma sensação de sofisticação, formalidade, elegância e mistério.

Por ser uma cor neutra, assim como o branco, acaba transformando a combinação com outras cores uma coisa bem simples. Na maior parte das vezes, o preto é utilizado em tipografias devido à sua neutralidade. A cor, por ser considerada forte, acaba se destacando em alguns fundos, dando mais legibilidade na hora da leitura.

Branco

Uma das cores mais neutras da paleta, o branco é denominado como “cor pura”, sendo capaz de transmitir a sensação de tranquilidade, limpeza e organização.

Além disso, essa cor é capaz de ressaltar a luz das outras cores, quando combinadas. É uma das cores mais fáceis de ser combinada e desperta a sensação de harmonia e equilíbrio quando posta junto com outras cores mais intensas.

Não negligencie a Psicologia das Cores em seus projetos. Uma escolha equivocada da cor da sua marca ou anúncio pode culminar em resultados não satisfatórios.

Veja a utilização da Psicologia das Corres em nossas bandeiras!

Compre Bem Rede de Drogarias

Compre Bem

Em nossa Psicologia das cores, utilizados o vermelho, branco e preto. Tendo como cor principal o branco, nossas lojas transmitem uma sensação de tranquilidade, limpeza e organização. E não para por aí! Além de trazer uma pegada bem sofisticada causada pelos detalhes em preto, nossa marca também estimula a ação dos consumidores, devido a presença da cor vermelha.

A COMPRE BEM Rede de Drogarias é uma rede movida a Licenciamento de Marcas. De forma organizada e com interesse econômico autossustentável, trabalhamos enfatizando a consciência individual e o direito individual, a liberdade, não a libertinagem, pensamos em mostrar caminhos em que cabe você, empresário, farmacêutico, gestor, seguir se vestir a camisa, mas com a certeza de que dependerá muito mais de você esse SUCESSO.

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Drogarias Bem Popular Brasil

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Em nossa Psicologia das cores, utilizamos vermelho, amarelo, verde e azul. Tendo o vermelho como cor principal, nossas lojas transmitem uma sensação de urgência no consumidor e estimula a ação, ou seja, vendas. Essa cor ganha ainda mais destaque quando atrelada ao amarelo! Além disso, utilizamos detalhes em verde e azul, trazendo uma sensação de saúde e confiabilidade na marca.

Essa bandeira nasceu devido à grande demanda de mercado do modelo Popular no Ramo Farma buscado hoje entre os Farmacêuticos, gestores e proprietários de Drogarias, que dentro deste perfil que buscam ser sim, competitivos, mais que tenham como base, a precificação adequada, sem riscos.

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Agora que você já conhece a importância da Psicologia das Cores na drogaria, venha fazer parte do grupo que mais cresce no Brasil! Sendo nosso licenciado, toda a comunicação da sua loja, desde a marca, layout, tabloides, materiais publicitários e banners será muito bem planejada, sempre utilizando a psicologia das cores para ter coerência e transparência na mensagem que você pretende transmitir. Por esse motivo, é muito importante escolher a bandeira que você mais se identifica!

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