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VENDA MAIS aos finais de semana e feriados.

Finais de semana assim como os feriados podem ser muito vantajosos para a população em geral, mas para o comércio, costumam ser bastante prejudiciais. Especialmente quando falamos em feriados prolongados, aqueles nos quais as pessoas costumam viajar para outras cidades, casas de parentes, entre outros.

Em farmácias esta realidade não é diferente, mas existem algumas técnicas específicas para evitar que a falta de movimento nos feriados prolongados tenha um impacto muito grande na lucratividade da empresa e nas metas de vendas.

Vamos juntos conhecer algumas delas?

APROVEITE A SAZONALIDADE!🌞🏖️🌦️

Feriados que têm relação com algum tema específico podem ser um chamariz para que você venda mais determinados tipos de produtos. Um exemplo? O Carnaval pode ser uma ótima oportunidade para vender medicamentos para ressaca, isotônicos, vitaminas, protetor solar, preservativos, entre outros itens. Vender mais destes produtos neste período do ano pode garantir que as metas anuais não fiquem prejudicadas por outros momentos de baixa de vendas. O planejamento, neste caso, é fundamental. Faça um calendário promocional para o ano inteiro, analisando cada uma das datas comemorativas e feriados que podem ser aproveitados antecipadamente.

Quanto aos finais de semana !

Observe o mercado e veja o que está rolando com antecedência na sua região ! Sem número, sem análises preliminares nada acontece !

APOSTE NO “KIT VIAGEM”! ✈️🚗🚂

Alguns anos atrás, era lei: todo carro tinha que ter o chamado “kit de primeiros socorros”. A lei não existe mais, mas isso não quer dizer que você não possa utilizar esta estratégia. Muitos clientes, especialmente aqueles com criança, procuram se prevenir antes de viagens mais longas com um pequeno kit contendo os medicamentos e itens mais utilizados: band-aids, água oxigenada, gaze, faixa, antitérmicos, anti-inflamatórios, analgésicos, entre outros…!

Finais de semana são quando alguma lojas que antes não eram observadas até pela quantidade de lojas abertas começam a ser observadas! Então trabalhe duas redes, trabalhe campanhas específicas para essa demanda e data da semana e seja eficiente na captação das informações desses clientes pois pode tirar muito proveito recorrente !

SEJA CHAMATIVO NO PRÉ-FERIADO E NAS SEXTAS ANTES DOS FINAIS DE SEMANA!
💰🛍️

Outra possibilidade é aproveitar-se do pré-feriado ou sextas feiras, quando as pessoas estão com o senso de urgência aguçado, para criar promoções imperdíveis. Sabendo que algumas farmácias e comércios não estarão abertos durante o final de semana e feriado, ou até pouca parte deles e não estando disposto a ficar sem aquele produto caso precise durante este período, é possível que o consumidor sinta-se tentado a comprar naquele dia algo que poderia ser comprado em outro momento.

APROVEITE PARA FAZER UMA QUEIMA DE ESTOQUE!🔥🛒💊

Estes são ótimos períodos para “desovar” produtos que estejam parados em seu estoque por meio de uma promoção de vendas. Assim, você não deixa de lucrar, e ainda abre espaço em suas prateleiras para produtos que podem vender melhor.

INVISTA NO E-COMMERCE!👨🏿‍💻🛜📱

As lojas virtuais são importantes aliadas para as farmácias durante o feriado, já que as pessoas costumam estar mais em casa, ou, pelo menos, conectadas à internet. Aposte em uma estratégia forte para estes canais durante os períodos em que sua loja física não recebe tanto movimento de clientes.

Ouse, não fique parado esperando o seu vizinho fazer pra depois correr atrás, saúde e paz a todos !

ÓTIMAS VENDAS!

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