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Customer Sucess deve ser o propósito da sua drogaria

“ Customer Sucess (Sucesso do cliente) é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com sua empresa.”

Lincoln Murphy

O Customer Sucess é uma filosofia focada em reter um cliente de forma positiva, focando na satisfação, solução e identificação do mesmo com o seu negócio, e com toda certeza, essa filosofia deve ser empregada em sua drogaria.

Você sabia que o importante não é apenas a satisfação do seu cliente? Mas também, o que o cliente vai fazer com o que seu empreendimento oferece, e claro, os resultados que serão obtidos? É preciso garantir que os produtos e serviços prestados pela sua drogaria atinjam os resultados que ofertam.

Qualquer negócio deve implementar o Customer Sucess (sucesso do cliente) como objetivo final, o cliente deve estar à frente de tudo, e sua drogaria deve gerenciar o sucesso do seu consumidor. Esse deve ser o objetivo de uma drogaria que queira se manter no mercado.

O relacionamento é o ponto crucial na conduta de seu negócio, e a fidelização acontece quando um cliente está satisfeito com a qualidade encontrada durante todo processo de compra.

Um cliente satisfeito que obteve sucesso na obtenção dos serviços ofertados de sua empresa traz inúmeros benefícios ao crescimento do seu empreendimento, sabia?

Conhecendo a cultura de sucesso do cliente

Você precisa ter em mente o que é sucesso para seu cliente. Esse sucesso nunca deve ser suposto ou imposto, é preciso perguntar, documentar e repassar para toda equipe, para que todos saibam como se portar.

Toda sua equipe deve ter o foco de garantir o Customer Sucess em sua drogaria. Se esse objetivo for atingido, o cliente certamente proporcionará alguns benefícios:

  • Não irá embora, será sempre seu cliente;
  • Ele recomendará sua farmácia a novos clientes;
  • Se torna um case de sucesso na sua farmácia;
  • Fará upsell, ou seja, aumentará a receita que ele tem dentro do seu negócio.

Sua drogaria deve crescer de forma saudável, obtendo novos clientes e tendo a retenção deles.

Dessa forma, separamos para você alguns pontos muito importantes na obtenção de clientes!

Onboarding

Onboarding é o processo de ativação do consumidor a partir do momento que ele se torna seu cliente. Você deve entregar o primeiro valor para ele se tornar efetivamente um cliente ativado. É um processo de educação do cliente, que deve ser feito de forma apropriada e agregando valor.

O cliente deve ser orientado e seu problema deve ser resolvido. Entre seus benefícios está a maior retenção do cliente, e claro, sua fidelização.

Mostre ao seu cliente que ele fez a escolha certa!

 

Você sabe da importância do Pós-venda?

Um bom vendedor precisa ser persuasivo, deve vencer as objeções e ser um consultor do cliente. Após todos esses processos de venda, é preciso dar enfase ao pós-venda.

Cabe ao profissional de Customer Sucess garantir o bom funcionamento da drogaria. Portanto, ele deve consultar se o cliente está satisfeito com o produto/serviço adquirido, e também deve ser feito feedbacks para saber se cliente obteve o resultado que espera com a compra. Se o resultado for positivo, o cliente não vai embora.

Retenção do cliente resulta na expansão da receita

Ter o Customer Success na base da sua drogaria garante a retenção do cliente e consequentemente o sucesso de sua drogaria.

Manter um cliente satisfeito o mantém na base de clientes ativos, e como ele sempre vai estar comprando de você haverá uma expansão na receita de sua drogaria.

Conhece a tática do Cross-sell? É quando o cliente adquire algo a mais e complementar as suas compras, que você oferece. Essa tática deve ser feita pensando no sucesso que ele pode alcançar, e não simplesmente empurrando mercadoria sem sentido algum.

Veremos agora três pontos cruciais do Customer Sucess

Required Outcome (resultado requerido) = o que tem que ser feito e entregue ao cliente.

Appropriate Experience (experiência apropriada) = como o cliente espera que seja feita a venda para o alcance de sua satisfação.

Desired Outcome (resultado desejado) = o resultado desejado pelo cliente e sua fidelização.

Ainda não tem o Customer Sucess implantado como propósito de sua drogaria ou precisa melhorá-lo?

Sua drogaria deve dar resultados para que o retorno do investimento do cliente seja positivo. Sabemos que todo esse processo não é fácil e simples, mas fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar.

O grupo CB é uma rede de drogarias que oferece aos seus licenciados todo suporte para que seus objetivos sejam alcançados. Damos treinamento a sua equipe e zelamos para a obtenção de seus resultados.

Se a sua drogaria investir na capacitação dos funcionários e implementar o Customer Sucess em sua base, certamente estará no caminho do sucesso encantado cada vez mais os clientes.

Não perca mais tempo, venha transformar a realidade de sua farmácia! Entre em contato conosco.

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