Confira 5 dicas para você aproveitar a Black Friday em sua farmácia

A Black Friday é o momento mais esperado pelos clientes devido ao preço atrativo e um curto prazo de entrega. Porém, é válido devemos destacar que para ter uma Black Friday com resultados é preciso elaborar estratégias antecipadas para conseguir atender as expectativas de seu público. Sendo assim, separamos 5 dicas para você poder aproveitar essa data da melhor maneira possível.

Black Friday em sua farmácia

1- Personalize suas redes sociais para a Black Friday

É muito importante personalizar suas redes sociais para o evento. Procure divulgar suas promoções em todos os seus sites. A internet é o  local ideal para você adquirir novos clientes, afinal há várias pessoas pesquisando os produtos que você vende em seu estabelecimento.

2- Analise seu estoque

Seu estoque deve estar preparado para atender a demanda dessa data especial. Então, procure analisar atentamente as quantidades disponíveis de cada produto em seu estabelecimento. Caso perceber que há poucas unidades, realize novas compras para conseguir atender todas as demandas de seus consumidores.

Black Friday em sua farmácia

3- Use gatilhos mentais 

Nesse período, também é muito importante utilizar os gatilhos mentais de escassez. Mostre para seus clientes que a Black Friday será a única oportunidade dele adquirir seus produtos com preços mais acessíveis. Além disso, procure estabelecer uma boa conversa com o seu cliente, a argumentação pode ser o ponto-chave para acontecer a venda.

4- Reduza o tempo de entrega 

Procure realizar as entregas antes do prazo previsto. Ao fazer esse movimento você consegue fidelizar novos clientes, eles ficaram encantados com o seu compromisso de entrega. Além disso, procure oferecer brindes para determinadas compras.

Black Friday em sua farmácia

5- Planeje sua logística e gestão

Para você conseguir alcançar bons resultados em sua Black Friday você deve planejar muito bem sua logística. Faça reuniões com seus funcionários para alinhar todas as ofertas, prazo de entrega e preço do frete de seus produtos; esses pontos são essenciais para acontecer a venda. Além disso, você também deve dispor de uma boa gestão para conseguir controlar todas as entregas, pedidos e ofertas.

Black Friday em sua farmácia

Seguindo essas estratégias você conseguirá obter uma Black Friday com bons resultados! Gostou de nossas dicas? Venha ser um licenciado do Grupo CB Drogarias, aqui você tem acesso há várias estratégias já validadas! Conosco você terá Treinamentos assertivos,Metodologia, Suporte App, Parceria com Laboratórios e muito mais!

Deixe um comentário