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Concorrência Esmagadora na farmácia: Vença com 6 passos simples

A concorrência esmagadora na farmácia é uma ‘situação’ ou um ‘processo’?

Matemáticos e economistas são apoiadores da economia vista como uma situação, e acreditam na ideia de que a economia pode estar sempre em ‘equilíbrio’. Para eles, a concorrência deve ser analisada do mesmo modo que uma fotografia, algo estático, sem nenhum movimento.

Porém, o empreendedorismo é por natureza sempre competitivo, sendo um processo dinâmico que envolve rivalidade. Para se alcançar sucesso, é preciso superar os rivais e aproveitar oportunidades de lucros antes deles.

O conceito errôneo de concorrência é aquele que vê a concorrência como uma situação.

A concorrência esmagadora no ramo farmacêutico é preocupação comum entre os profissionais da área. Mas você sabe o que deve ser feito para alcançar o sucesso? Separamos algumas estratégias para você, boa leitura!

Analise seus concorrentes

1. Pesquise e analise seus concorrentes

Todo empreendedor que deseja alcançar sucesso deve analisar frequentemente seus concorrentes acompanhando todos os seus passos, e o mais importante, saber como o mercado está reagindo.

Esse passo é fundamental, portanto, faça uma pesquisa bem elaborada de seus concorrentes e analise seus maiores erros e acertos. Você deve se inspirar nos acertos e implementar esses processos em sua drogaria, já os erros cometidos por eles irão servir para você fazer mudanças e sair na frente de seus concorrentes.

Agregar valor para o cliente

2. Agregue valor a seu produto

É preciso agregar valor em seus produtos e serviços. Para tanto, busque a diferenciação de sua drogaria investindo no aprimoramento de seus funcionários e na melhora de sua gestão.

Quando uma empresa consegue gerar valor agregado, ela passa a vender o valor de seus produtos e serviços, e não o seu preço. Para tanto, seja persuasivo para convencer o cliente e assim vencer a concorrência esmagadora do mercado farmacêutico.

estratégia de marketing para aumentar as vendas e ser reconhecido no ramo farmacêutico

3. Utilize uma boa estratégia de marketing

Além de ter um bom negócio, é preciso que sua drogaria seja encontrada pelos seus potenciais clientes. A função do marketing é essa: Divulgar o seu negócio para o tornar conhecido pelo público alvo.

As técnicas de marketing são sustentadas por três pontos principais: conteúdo relevante, relacionamento com o cliente e produtos de qualidade. Enquanto as ações de conteúdo engajam o público, as estratégias de relacionamento criam laços afetivos com os clientes e os produtos de qualidade alcançam o objetivo de aumentar as vendas.

inovação

4. Seja rápido na inovação

Empresas que buscam constantes mudanças e inovações são mais propícias a crescer e se destacar na concorrência. Sua drogaria deve se inovar melhorando a experiência de compra de seus clientes, investindo em uma variedade maior produtos, melhorando e ampliando os serviços ofertados, tendo uma melhor comunicação, acompanhando o cliente no pós-venda, melhorando aspectos físicos da loja, e até mesmo, mudando processos internos da drogaria.

Esse conjunto de fatores garante a empresa uma maior eficiência, e consequentemente, você vencerá a concorrência esmagadora que sua farmácia enfrenta com mais facilidade.

treine sua equipe para que vençam a concorrência esmagadora na farmácia

5. Treine sua equipe e vença a concorrência esmagadora de sua farmácia

Seus funcionários devem ser treinados para que possam oferecer a melhor experiência possível para os seus clientes. Faça uma análise a fim de descobrir quais são melhorias prioritárias e de urgência, para assim criar um programa de treinamento efetivo.

Funcionários capacitados geram mais resultados, e isso certamente ajudará a vencer a concorrência que sua drogaria enfrenta.

 

6. Fique atento e seja ético

É preciso entender que a concorrência é formada por outros empreendedores, e o respeito é essencial.  Saber equilibrar uma postura ética com iniciativas combativas é essencial.

Faça parte do Grupo compre bem drogarias e vença a concorrência esmagadora de sua farmácia

Sabemos que nada disso é tão simples e fácil, portanto, queremos te ajudar

Quando falamos da concorrência esmagadora no ramo farmacêutico, não nos referimos apenas aos números de farmácias no mercado, mas também nos referimos as várias drogarias em constante evolução que buscam melhorias para satisfazer os clientes.

O fato é, ninguém está sozinho no mercado de trabalho. Porém, algumas empresas se destacam mais que as outras.

O grupo Compre Bem é conhecido e possui credibilidade. Dispõe de lojas espalhadas por 12 estados no Brasil. Ofertamos treinamentos aos funcionários, suporte adequado e que o licenciado tenha resultados.

Venha crescer com a gente e mude a realidade da sua farmácia! Entre em contato conosco. 

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