Fale Conosco
Acompanhe-nos nas Redes Sociais
Acesso Restrito

Blog
CB Drograrias
Fique por dentro das novidades!

BLOG CB DROGARIAS
Fique por dentro das novidades!

Receba novidades e fique por dentro do mundo empresarial!

Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%!

Publicado em: 28 de março de 2025

A medida significa que ao longo do ano as farmácias poderão passar esse máximo de reajuste aos consumidores. Isso pode ser feito de uma única vez ou de forma fracionada.

Os medicamentos de todo o país vão ter reajuste de até 5,06%, a partir da próxima semana. O teto do reajuste foi aprovado pela Câmara de Regulação de Medicamentos e será publicado no Diário Oficial da União.

A medida significa que ao longo do ano as farmácias poderão passar esse máximo de reajuste aos consumidores. Isso pode ser feito de uma única vez ou de forma fracionada. Apesar do teto, técnicos avaliam que a média dos reajustes será de 3,83%. O teto deste ano está acima do de 2024, que foi de 4,5%.

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, Nelson Mussolini, explica que existem três faixas de medicamentos e que, cotando todas elas, a média de reajuste é de 3,83%.

"Todos os antiinflamatórios, esses mais comuns, eles estão na categoria de nível um, que são as que têm mais concorrência. Produtos mais antigos, eles estão nessa categoria. Quando você vai, por exemplo, para produtos de sistema nervoso central, você vai ter produtos que têm uma concorrência média, que teriam reajuste de 3,83%. E quando você vai para os produtos de baixa concorrência, por exemplo, os produtos para diabetes ou para os emagrecedores, esses são produtos de baixa concorrência. Esses terão reajuste que é de 2,60%".

O Sidosfarma afirma que a solicitação dos dados é uma forma de acompanhar o tratamento do paciente. A inflação é um dos fatores que a Câmara leva em consideração para estabelecer o reajuste.

A inflação é um dos fatores que a Câmara leva em consideração para estabelecer o reajuste.

Fonte: CMED
Voltar