Auxílio Emergencial as farmácias: Fique atento!

Você está ciente das MPs (medidas provisórias) e do auxílio emergencial disponível as farmácias e as demais empresas? Nós, do Grupo CB Drogarias, viemos esclarecer todas as dúvidas para que você saiba lidar com tudo isso.

Medida Provisória 944/2020

Primeiramente, vamos falar da medida provisória 944/2020, que foi postada no dia 03/04/2020 no diário oficial.

Em suma, trata-se de uma medida que auxilia na folha de pagamento, auxiliando por 2 (dois) meses o pagamento de seus funcionários. Conheça algumas de suas particularidades:

  • O seu faturamento anual bruto tem que ser de R$360 mil a R$10 milhões de reais.
  • Como é emergencial e destinado para a folha de pagamento, irá atender até 2 (dois) salários mínimos, onde esse dinheiro será depositado na conta de seu colaborador;
  • Haverá um período de carência de 6 meses, e o valor será pago em 36 parcelas;
  • A taxa cobrada pelo auxílio será de 3,75% ao ano;

Clique aqui para conferir a medida provisória n° 944 completa.

Como solicitar o auxílio emergencial para as farmácias?

Para solicitar o auxílio emergencial para sua empresa, contacte seu contador, afinal, alguns bancos são credenciados e seu contador saberá exatamente quais bancos são.

Postergação do Simples Nacional

A resolução 154/2020, publicada em 03/04/2020 consta que o Simples Nacional referente ao ICMS e ISS foram prorrogados. Ou seja, o valor referente a março com vencimento 20/04 fica prorrogado para 20/07, o valor referente a abril com vencimento 20/05 fica prorrogado para 20/08, e o valor referente a maio com vencimento 20/06 fica prorrogado para 20/09.

Já com relação ao IRPJ, CSLL, IPI, PIS, COFINS e CPP ficaram prorrogados da seguinte forma: O valor referente a março com vencimento 20/04 fica prorrogado para 20/10, o valor referente a abril com vencimento 20/05 fica prorrogado para 20/11, e o valor referente a maio com vencimento 20/06 fica prorrogado para 20/12.

Ademais, para o pagamento do FGTS referente aos meses de abril, maio e junho, é possível fazer um acordo com a Caixa Econômica Federal no qual o GOVERNO FEDERAL abordou a postergação do pagamentos dos próximos 03 (Três) meses, portanto, verifique com o seu contador para que ele notifique o não pagamento, pois o acordo prevê começar a pagar esses meses a partir de JULHO. Dessa forma, é feita a soma do valor referente aos 03 meses (abril, maio e junho) e o pagamento será parcelado em 06 vezes (de julho a dezembro de 2020).

Fique atento a essas postergações!

Mesmo que sua farmácia não esteja precisando do auxílio, nós dos Grupo CB compreendemos que possa ser um bom investimento, pois o dinheiro que você destinaria a folha de pagamento poderá ser investido para melhorar sua empresa ou fazer outro tipo de investimento a médio, longo prazo!

Venha ser um licenciado e conte com a experiência e os estudos de mercado do Grupo CB Drogarias. Conte com nossas estratégias para sua farmácia venda mais e melhor na quarentena, e tenha o suporte adequado na gestão, precificação assertiva de medicamentos, treinamentos, parceria com laboratórios e muito mais!

Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta