fbpx

Manter a drogaria no lucro: Conheça 5 formas eficientes

Sua farmácia dá o lucro que você espera? Sabemos que nem sempre é fácil manter uma drogaria no lucro, mas saiba que a mudança de alguns processos pode aumentar a lucratividade de sua drogaria.

O lucro é essencial para que sua drogaria continue ativa no mercado, gerando movimentação de dinheiro e empregos na cidade. Pensando nisso, trouxemos dicas que farão sua drogaria se tornar cada vez mais lucrativa. Esses são os 5 pontos que você verá em nosso post:

  • Saiba o que funciona em sua drogaria;
  • Mude os processos que não funcionam;
  • Tenha metas concretas e lucrativas;
  • Para manter sua drogaria no lucro, tenha uma equipe engajada em vendas;
  • Mantenha sua drogaria no lucro sendo um licenciado;

Boa leitura!

Gerencie processos para martes o lucro de sua farmácia

1.      Saiba o que funciona na sua drogaria

Quando não há uma análise adequada sobre o que realmente funciona para manter sua drogaria no lucro, você pode acreditar que seu atendimento é bom, que o ponto da sua drogaria é o melhor e que o seu folheto funciona bem.

Sua drogaria realmente tem uma boa conversão em vendas? O ponto da sua drogaria realmente é o melhor? As ofertas do seu folheto condizem com o seu público?

Essas são algumas perguntas que você, gestor, deve se fazer. Não se esqueça que a opinião de toda sua equipe é importante para aumentar seu campo de visão e saber o que realmente funciona em sua drogaria.

É preciso uma mudança nos processos para manter o lucro de sua drogaria

2.      Mude os processos que não funcionam

Processos que não funcionam geram despesas a mais para drogaria, podendo prejudicar sua margem de lucro. Em contrapartida, processos que realmente funcionam conseguem manter o lucro da sua drogaria.

Após realizar a análise e identificar os processos que funcionam ou não em sua drogaria, é a hora de agir. Nesse sentido, os processos que não funcionam devem ser mudados, e os que funcionam podem ser melhorados.

Tenha metas lucrativas em sua drogaria

3.      Tenha metas concretas e lucrativas

É preciso que todos os seus objetivos sejam comunicados para sua equipe, pois somete assim é possível fazer um plano estruturado para que a meta seja atingida.

Faça um levantamento sobre a quantidade de produtos e serviços ofertados pela sua drogaria será preciso vendar para atingir o faturamento que você espera. Lembre-se, é preciso estipular metas possíveis, e a partir daí criar ações específicas para que isso aconteça.

Uma equipe engajada tem o poder de manter o lucro de sua drogaria

4.      Para manter sua drogaria no lucro, tenha uma equipe engajada em vendas

Se sua esquipe não vende, sua farmácia está fardada ao fracasso.

Para aumentar as vendas e manter sua drogaria no lucro, é importante oferecer treinamentos para capacitar sua equipe de vendas. É preciso que seus funcionários ofereçam a melhor experiencia possível para os seus clientes, pois assim seus clientes saem satisfeitos, consomem mais mercadorias e se fidelizam para futuras compras.

 Bons vendedores são aqueles que conseguem converter o máximo de vendas possível, e somente assim é possível manter sua drogaria no lucro.

5.      Mantenha sua drogaria no lucro sendo um licenciado

Nós, do Grupo CB Drogarias, somos uma equipe de licenciamento especializada para ajudar sua drogaria em tudo o que for preciso. Ofertamos treinamentos para que todos os processos de sua drogaria sejam otimizados, a fim de que você consiga manter sua drogaria no lucro.

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e atinja o sucesso de sua drogaria.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale com nosso consultor!