4 INDÍCIOS QUE COMPROVAM QUE A SUA FARMÁCIA PODE QUEBRAR EM 2024!

Conheça os 4 motivos comprovados que provam que a sua farmácia
pode quebrar em 2024 se você não agir agora!

2024 NÃO SERÁ DE FLORES!

Mesmo que sua farmácia apresente lucros, ela corre sérios riscos de quebrar pela falta de dinheiro em caixa.

Nesse sentido, nem sempre uma farmácia que apresenta lucro sobra dinheiro, pois é preciso levar em consideração o dinheiro que será revertido no pagamento de seus custos, sejam eles fixos ou variáveis.

Em resumo, uma farmácia com potencial de lucro é quando o valor das vendas é capaz de conceder os descontos para os clientes, pagar os custos da mercadoria (compras e fornecedores), pagar os custos e despesas operacionais (como aluguel, funcionários, energia, água, internet etc.) e ainda sobrar potencial
de lucro no seu bolso e claro, algo para ser reinvestido.

Porém, nem sempre é possível atingir esse potencial de lucro fazendo com que QUEBRE a sua farmácia.

NÃO LEVAR EM CONTA O CUSTO FINANCEIRO NO CRESCIMENTO DA FARMÁCIA.

O próprio crescimento de sua farmácia apresenta um custo financeiro elevado e se o fluxo de dinheiro no caixa não for positivo o suficiente é preciso uma tomando de decisão rápida, seja em reduzir custos sem que altere o formato ideal do seu negócio e claro, aumentar VENDAS.

Quando o faturamento de sua farmácia cresce muito rápido sem o acompanhamento da liquidez mensal e ideal (despesas x receitas), é preciso ter dinheiro disponível para cumprir não somente com as obrigações de sua farmácia mais com o potencial que ela poderá ter se não mexer a peça certa agora.

Sem isso, sua farmácia corre grandes riscos de quebrar!

AS GRANDES REDES ESTÃO ENGOLINDO AS FARMÁCIAS INDEPENDENTES!

De acordo com a esbrasil.com.br:

A vinda de grandes redes nacionais a todo interior fez o mercado farmacêutico crescer 40% nos últimos três anos e obriga farmácias locais a fecharem as portas”.

Além de serem engessadas as farmácias independentes são limitadas e se tornam reféns do mercado!
 São obrigadas a criarem um padrão de preço sem estratégica nenhuma que muitas das vezes sem alternativa, se torna a única coisa que pode ser feita e renunciam ao lucro, fazem cortes de maneira desordenada, compram de maneira demasiada em um mercado extremamente competitivo.

VOLTO A TOCAR NESSE ASSUNTO! DESCONTOS OTIMIZADOS!

O percentual de desconto pode atrair ou repelir os clientes.
 Devido a isso, donos de farmácias buscam dar uma alta porcentagem de desconto para manter a competividade no mercado.

Porém, a não otimização dos descontos pode tirar a lucratividade de sua farmácia, pois a venda líquida será menor que o necessário. Consequentemente, essa lucratividade baixa obtida com descontos não otimizados levará a quebra de sua farmácia.

PENSAR SOMENTE NAS VENDAS REALIZADAS OU NA RECEITA FARMÁCIA!

Não basta apenas pensar nas vendas realizadas sem analisar a receita que efetivamente entrou em sua farmácia.  Portanto, é preciso um bom gerenciamento dessas contas para saber qual foi o destino final do dinheiro que entrou, pois diferenças no valor final pode acarretar em um FALSO lucro.

Por outro lado, analisar apenas a receita da farmácia também pode ser enganador, pois se houver algum dinheiro seu investido na farmácia, como empréstimos e financiamentos, ou mesmo pior, se você estiver comprando cada vez menos mercadoria, REDUZINDO o seu estoque, o lucro obtido será temporário, vem aí perda de VENDAS.
Isso certamente levará sua farmácia a falência.

Nós temos a Solução
Ideal para a sua farmácia!

Somos mais de 350 lojas em 18 estados do Brasil

A base de tudo no Grupo CB Drogarias é treinamento, suporte adequado e que o licenciado tenha resultados. Nosso foco está em nunca deixar na mão quando você lojista mais necessita, não podemos mais ser reféns e sim parceiros, adequando ideias e ajustando elas no dia a dia, trazendo benefícios diários. Ao pensar em nos acionar nos canais de suporte, seremos o que você precisa, o que quer e imagina, afinal, não podemos mais errar em um mundo que as grandes fusões de rede tomam contavamos crescer e agregar juntos.

CONOSCO VOCÊ CONTARÁ COM SUPORTE E FORÇA DE NEGOCIAÇÃO! 

Tenha a sua disposição

DEPOIMENTOS

Não basta falar, nós provamos.

NOSSO TIME DE ESPECIALISTAS VAI FALAR COM VOCÊ!

Competência que eleva a sua farmácia ao sucesso.

Franco Valério

Fundador e CEO

Responsável pelo Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Processos e Coordenação Geral.

Juliana Garcia

Có-Fundadora

Diretora administrativa.

Alan Canuto

Gerente de negócios

Responsável pelo relacionamento junto aos parceiros distribuidores, laboratórios e ações com todo grupo.

LIBERDADE DE ESCOLHA

Escolha a bandeira que mais representa seu futuro de sucesso.

A COMPRE BEM Rede de Drogarias é uma rede movida a Licenciamento de Marcas. De forma organizada e com interesse econômico autossustentável, trabalhamos enfatizando a consciência individual e o direito individual, a liberdade, diferente de libertinagem, rumo ao SUCESSO!

Nascemos devido a grande demanda de mercado do modelo Popular no ramo farma buscado hoje entre os Farmacêuticos, gestores e proprietários de Drogarias, que dentro deste perfil que buscam ser sim, competitivos, mais que tenham como base, a precificação adequada, sem riscos.

Conheça a terceira BANDEIRA do GRUPO CB DROGARIAS.

A bandeira “Drogarias Suprema Farma” já começa logo com o conceito de que, não basta ter preço baixo, vender barato, dar produtos e não se resguardar do bem maior do empreendedor que é o seu LUCRO.

NOSSOS PARCEIROS

SOLICITE NOSSO CONTATO
E TENHA SUCESSO EM 2024!

Grupo CB Drogarias – 2023 – Todos os Direitos Reservados.