4 estratégias para sua farmácia vender mais e melhor nessa quarentena

É preciso ter estratégias muito bem definidas para que sua farmácia consiga vender mais e melhor durante a quarentena. Confira 4 estratégias elaboradas por nós, do Grupo CB Drogarias, e tenha excelentes resultados.

Estratégia de número 1- O que?

Primeiramente, é preciso definir quais itens e produtos serão trabalhados. Não fique jogando no aleatório!

Estratégia número 2- Como?

Em segundo lugar, é preciso saber se os itens e produtos definidos estão com preços sugestivos ou competitivos com o mercado.

Estratégia número 3- Para que?

Devido a quarentena, as pessoas estão evitando ao máximo sair da casa. Frente a isso, devemos estudar o produto e gerar conteúdos relevantes, chamando o cliente a realizar uma compra. É preciso saber explicar para o cliente para que serve o produto, para quem ele é indicado, e todas as demais dúvidas que possam surgir durante a venda.

Estratégia número 4- Onde ou aonde?

A última, e talvez a mais importante estratégia, é saber onde e como esse produto vai chegar ao seu cliente final. Sua estratégia de vendas é atrás do balcão? E-commerce? Redes sociais?

Para definir essa estratégia de forma assertiva, é preciso fazer uma análise: As pessoas ainda estão indo até sua drogaria? O movimento em seu estabelecimento caiu de forma expressiva? Suas redes sociais geram vendas ou apenas curtidas de conhecidos? Seu E-commerce proporciona uma boa experiência para o cliente?

Fazendo essa análise é possível identificar quais os meios mais viáveis para se trabalhar. Se, por exemplo, sua estratégia de vendas é por meio das redes sociais, é preciso fazer um levantamento se ela é bem visualizada, se necessita de impulsionamento, linhas de transmissão e campanhas patrocinadas.

Tenha foco!

Tenha foco e meta em seus objetivos, e trabalhe de forma gradativa fazendo relatórios dos resultados obtidos periodicamente. Nesse momento de pandemia, mais do que nunca é preciso ser auto avaliativo, para assim mudar os processos deficientes, a fim de que sua drogaria consiga vendar mais e melhor.

Conte com as estratégias do Grupo CB Drogarias para sua farmácia vender mais e melhor na quarentena. Sendo nosso licenciado, você conta com nossa experiência e estudos de mercado, suporte na gestão, precificação assertiva de medicamentos, treinamentos, parceria com laboratórios e muito mais!

Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta