You are currently viewing 3 ações promocionais para vender mais em sua farmácia

3 ações promocionais para vender mais em sua farmácia

As ações promocionais são ótimas estratégias para impulsionar as vendas de sua farmácia ou drogaria. Antes de utilizar essas ações, você deve possuir uma boa gestão para comandar todas as estratégias que for realizar dentro de sua farmácia. Sendo assim, separamos 3 dicas de ações que você pode estar realizando em seu estabelecimento para aumentar os lucros de seu negócio.

ações promocionais

1- Ofereça brindes

A distribuição de brindes é uma boa opção para chamar a atenção dos clientes. Você pode oferecer objetos personalizados com a logomarca de seu estabelecimento, como chaveiros, canetas, porta-cartões, copos, dentre outros. Esses brindes podem ser entregues no ato da compra de algum medicamento, por exemplo. 

Além disso, você também pode optar em colocar vários papéis dentro de uma bexiga, e quando o cliente comprar determinado produto, ele tem o direito de estourar uma bexiga para ganhar um prêmio. Essa é a lei da reciprocidade, uma vez que você oferece, dá algo, automaticamente gera a necessidade de retribuir!

Isso fideliza o cliente! Essas ações promocionais são excelentes para os clientes comparecer ao seu estabelecimento, procure oferecer brindes em datas especiais.

ações promocionais

2- Destaque os produtos mais vendidos de sua farmácia

Deixe os produtos mais vendidos na vitrine de sua farmácia, e coloque vários cartazes para chamar a atenção de seus consumidores. Se for possível, contrate uma pessoa para anunciar as principais ofertas e benefícios que somente seu estabelecimento oferece. Essas ações costumam captar bastantes clientes!

Estamos entrando na era da influência, ou seja, observe as referências de sua cidade, veja o potencial da sua equipe e crie engajamentos lincados a produtos para obter mais alcance e naturalmente vendas! 

ações promocionais

3- Faça divulgação dos serviços que você oferece

Se você faz entregas delivery, procure colocar um adesivo no baú da moto com todas as informações de seu serviço, como endereço, redes sociais e contato. Essa é uma forma de mais pessoas conhecerem sua farmácia. Outra dica é distribuir calendários e folhetos nas residências dos moradores com as principais ofertas, afinal de contas estamos chegando no final do ano e quem não é visto não é lembrado. 

Temos que entender que o mercado hoje não é somente passivo e sim ativo, você precisa gerar a necessidade nas pessoas, mostrar interesse não só no que elas podem comprar, mais no que você também trará de benefícios, seja com produtos ou serviços prestados!

Seguindo essas ações promocionais você conseguirá obter muitas vendas em sua farmácia! Gostou de nossas dicas? Venha ser um licenciado do Grupo CB Drogarias, aqui você tem acesso há várias estratégias já validadas! Conosco você terá Treinamentos assertivos,Metodologia, Suporte App, Parceria com Laboratórios e muito mais!

Deixe um comentário