10 dicas para maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia

Será que você está aproveitando ao máximo o que o WhatsApp pode oferecer para a sua farmácia?

Utilizar a plataforma de maneira assertiva, e maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia pode garantir o crescimento das vendas de sua loja.

Em tempos onde a internet é cada vez mais presente no cotidiano, as redes sociais e os aplicativos passaram a ser usados como ferramentas essenciais na divulgação das marcas e, principalmente, na conclusão de vendas. Especialmente em um contexto de pandemia, o WhatsApp se apresenta como uma ferramenta digital poderosa, que pode ser extremamente útil na divulgação de ofertas, atendimento aos clientes e até mesmo na conclusão de vendas para a sua farmácia.

Será que você está aproveitando ao máximo o que o WhatsApp pode oferecer para a sua farmácia? Utilizar a plataforma de maneira assertiva, e maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia pode garantir o crescimento das vendas de sua loja. Em tempos onde a internet é cada vez mais presente no cotidiano, as redes sociais e os aplicativos passaram a ser usados como ferramentas essenciais na divulgação das marcas e, principalmente, na conclusão de vendas. Especialmente em um contexto de pandemia, o WhatsApp se apresenta como uma ferramenta digital poderosa, que pode ser extremamente útil na divulgação de ofertas, atendimento aos clientes e até mesmo na conclusão de vendas para a sua farmácia. Usando o WhatsApp como aliado: Com o WhatsApp, é possível desenvolver estratégias assertivas aumentar ainda mais as vendas da sua farmácia. Tendo isso em mente, confira a seguir 10 dicas para maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia: 1. Use o WhatsApp Business. O Business é uma versão do Whatsapp criada especialmente para ser usada para negócios, franquias e pequenos empreendedores. Nessa versão do app, você pode criar um perfil profissional com todos os dados relevantes, como o endereço, horário de funcionamento e uma descrição curta; 2. Se aproxime do cliente: Através de links e vídeos, é possível aproximar a sua loja do consumidor. Use essa oportunidade para encaminhar conteúdos interessantes, como promoções, ofertas e novidades da farmácia; 3. Crie Listas de Transmissão: Use as listas de transmissão para enviar conteúdo para os clientes de maneira cirúrgica. A mensagem chega ao cliente com o formato de uma conversa exclusiva, oferecendo a ele um ambiente onde as suas dúvidas podem ser tiradas com privacidade; 4. Utilize as mensagens automáticas: Você pode usar mensagens automáticas fora do horário de atendimento, durante feriados ou até mesmo como mensagens de boas-vindas – é uma maneira não invasiva de contatar diretamente a sua clientela; 5. Facilite o envio de prescrições: Hoje já é possível a obtenção receitas com assinaturas digitais. O WhatsApp permite o envio dessas receitas de forma simples e prática, facilitando tanto a sua vida quanto a do seu cliente; 6. Aproveite o status do WhatsApp: Assim como os stories do Instagram, o status do WhatsApp também permite o compartilhamento de conteúdo, deixando-o disponível por 24 horas. Use essa oportunidade para a divulgação de promoções, ofertas e comunicados aos seus clientes; 7. Use o Whatsapp para manter a lealdade: Ninguém gosta de receber mensagens de números desconhecidos, ainda mais quando a mensagem em questão está tentando fazê-los comprar algo. Por isso, evite usar o Whatsapp para contatar potenciais clientes novos – vale muito mais a pena usar o app para focar naqueles clientes que já frequentam a sua farmácia. Além de manter a sua atenção bem-direcionada, a dedicação aos clientes leais irá fazê-los se sentirem valorizados e apreciados pela sua farmácia. Também irá dar a você a oportunidade de construir um relacionamento mais pessoal com os seus clientes, proporcionando a eles facilidade de acesso à informação caso eles tenham alguma dúvida ou estejam procurando algum produto específico; 8. Mantenha uma personalidade de marca consistente: Assim como em outras plataformas e redes sociais, é fundamental que você se mantenha consistente na personalidade da sua marca! Decida se a voz de sua marca deve ser semelhante à de outras redes sociais ou se ela deve ser um pouco mais pessoal e relaxada, como a de um velho amigo. Independentemente da escolha que você fizer, lembre-se de manter sempre a consistência; 9. Busque sempre o feedback: Você estará em contato direto com os seus clientes mais leais, logo, não pense duas vezes antes de perguntar a opinião deles! A informação que eles lhe fornecerão é muito valiosa, e pode ajudá-lo a traçar ou refinar sua estratégia de marketing nas redes sociais. Por exemplo, vale a pena perguntar a esse clientes quais são seus produtos favoritos, com a ideia de organizar promoções pontuais na sua farmácia para atrair novos clientes! 10. Use as etiquetas: No Whatsapp Business, é possível sinalizar conversas com etiquetas coloridas, o que lhe permite categorizar seus clientes e facilitar a organização das mensagens. Você pode determinar uma cor para cada categoria, da maneira que preferir. Por exemplo, você pode usar as etiquetas para distinguir clientes novos dos antigos, marcar pessoas por localidade, sinalizar pedidos em aberto, marcar atendimentos urgentes, etc. O recurso é indicado principalmente para empresas que recebem um grande número de mensagens todos os dias, mas pode ser usado por qualquer farmácia para a organização de seu canal de comunicação direta com os seus clientes. (BANNER) As oportunidades que criamos para nós mesmos são as melhores, então não deixe de aperfeiçoar o uso que você faz do WhatsApp para divulgar ofertas exclusivas e realizar ainda mais vendas nesse movimento de digitalização do consumidor. Se você deseja ter os conhecimentos necessários para utilizar corretamente as ferramentas digitais à sua disposição, venha já fazer parte do Grupo CB Drogarias! Aqui nós possuímos todos os conhecimentos de mercado atrelados com muita experiência, parcerias com vários laboratórios, e ofertamos condições únicas aos nossos licenciados. Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais!

Usando o WhatsApp como aliado:

Com o WhatsApp, é possível desenvolver estratégias assertivas aumentar ainda mais as vendas da sua farmácia. Tendo isso em mente, confira a seguir 10 dicas para maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia:

1 – Use o WhatsApp Business:

O Business é uma versão do Whatsapp criada especialmente para ser usada para negócios, franquias e pequenos empreendedores. Nessa versão do app, você pode criar um perfil profissional com todos os dados relevantes, como o endereço, horário de funcionamento e uma descrição curta;

2 – Se aproxime do cliente:

Através de links e vídeos, é possível aproximar a sua loja do consumidor. Use essa oportunidade para encaminhar conteúdos interessantes, como promoções, ofertas e novidades da farmácia;

3 – Crie Listas de Transmissão:

Use as listas de transmissão para enviar conteúdo para os clientes de maneira cirúrgica. A mensagem chega ao cliente com o formato de uma conversa exclusiva, oferecendo a ele um ambiente onde as suas dúvidas podem ser tiradas com privacidade;

4 – Utilize as mensagens automáticas:

Você pode usar mensagens automáticas fora do horário de atendimento, durante feriados ou até mesmo como mensagens de boas-vindas – é uma maneira não invasiva de contatar diretamente a sua clientela;

5 – Facilite o envio de prescrições:

Hoje já é possível a obtenção receitas com assinaturas digitais. O WhatsApp permite o envio dessas receitas de forma simples e prática, facilitando tanto a sua vida quanto a do seu cliente;

Será que você está aproveitando ao máximo o que o WhatsApp pode oferecer para a sua farmácia? Utilizar a plataforma de maneira assertiva, e maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia pode garantir o crescimento das vendas de sua loja. Em tempos onde a internet é cada vez mais presente no cotidiano, as redes sociais e os aplicativos passaram a ser usados como ferramentas essenciais na divulgação das marcas e, principalmente, na conclusão de vendas. Especialmente em um contexto de pandemia, o WhatsApp se apresenta como uma ferramenta digital poderosa, que pode ser extremamente útil na divulgação de ofertas, atendimento aos clientes e até mesmo na conclusão de vendas para a sua farmácia. Usando o WhatsApp como aliado: Com o WhatsApp, é possível desenvolver estratégias assertivas aumentar ainda mais as vendas da sua farmácia. Tendo isso em mente, confira a seguir 10 dicas para maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia: 1. Use o WhatsApp Business. O Business é uma versão do Whatsapp criada especialmente para ser usada para negócios, franquias e pequenos empreendedores. Nessa versão do app, você pode criar um perfil profissional com todos os dados relevantes, como o endereço, horário de funcionamento e uma descrição curta; 2. Se aproxime do cliente: Através de links e vídeos, é possível aproximar a sua loja do consumidor. Use essa oportunidade para encaminhar conteúdos interessantes, como promoções, ofertas e novidades da farmácia; 3. Crie Listas de Transmissão: Use as listas de transmissão para enviar conteúdo para os clientes de maneira cirúrgica. A mensagem chega ao cliente com o formato de uma conversa exclusiva, oferecendo a ele um ambiente onde as suas dúvidas podem ser tiradas com privacidade; 4. Utilize as mensagens automáticas: Você pode usar mensagens automáticas fora do horário de atendimento, durante feriados ou até mesmo como mensagens de boas-vindas – é uma maneira não invasiva de contatar diretamente a sua clientela; 5. Facilite o envio de prescrições: Hoje já é possível a obtenção receitas com assinaturas digitais. O WhatsApp permite o envio dessas receitas de forma simples e prática, facilitando tanto a sua vida quanto a do seu cliente; 6. Aproveite o status do WhatsApp: Assim como os stories do Instagram, o status do WhatsApp também permite o compartilhamento de conteúdo, deixando-o disponível por 24 horas. Use essa oportunidade para a divulgação de promoções, ofertas e comunicados aos seus clientes; 7. Use o Whatsapp para manter a lealdade: Ninguém gosta de receber mensagens de números desconhecidos, ainda mais quando a mensagem em questão está tentando fazê-los comprar algo. Por isso, evite usar o Whatsapp para contatar potenciais clientes novos – vale muito mais a pena usar o app para focar naqueles clientes que já frequentam a sua farmácia. Além de manter a sua atenção bem-direcionada, a dedicação aos clientes leais irá fazê-los se sentirem valorizados e apreciados pela sua farmácia. Também irá dar a você a oportunidade de construir um relacionamento mais pessoal com os seus clientes, proporcionando a eles facilidade de acesso à informação caso eles tenham alguma dúvida ou estejam procurando algum produto específico; 8. Mantenha uma personalidade de marca consistente: Assim como em outras plataformas e redes sociais, é fundamental que você se mantenha consistente na personalidade da sua marca! Decida se a voz de sua marca deve ser semelhante à de outras redes sociais ou se ela deve ser um pouco mais pessoal e relaxada, como a de um velho amigo. Independentemente da escolha que você fizer, lembre-se de manter sempre a consistência; 9. Busque sempre o feedback: Você estará em contato direto com os seus clientes mais leais, logo, não pense duas vezes antes de perguntar a opinião deles! A informação que eles lhe fornecerão é muito valiosa, e pode ajudá-lo a traçar ou refinar sua estratégia de marketing nas redes sociais. Por exemplo, vale a pena perguntar a esse clientes quais são seus produtos favoritos, com a ideia de organizar promoções pontuais na sua farmácia para atrair novos clientes! 10. Use as etiquetas: No Whatsapp Business, é possível sinalizar conversas com etiquetas coloridas, o que lhe permite categorizar seus clientes e facilitar a organização das mensagens. Você pode determinar uma cor para cada categoria, da maneira que preferir. Por exemplo, você pode usar as etiquetas para distinguir clientes novos dos antigos, marcar pessoas por localidade, sinalizar pedidos em aberto, marcar atendimentos urgentes, etc. O recurso é indicado principalmente para empresas que recebem um grande número de mensagens todos os dias, mas pode ser usado por qualquer farmácia para a organização de seu canal de comunicação direta com os seus clientes. (BANNER) As oportunidades que criamos para nós mesmos são as melhores, então não deixe de aperfeiçoar o uso que você faz do WhatsApp para divulgar ofertas exclusivas e realizar ainda mais vendas nesse movimento de digitalização do consumidor. Se você deseja ter os conhecimentos necessários para utilizar corretamente as ferramentas digitais à sua disposição, venha já fazer parte do Grupo CB Drogarias! Aqui nós possuímos todos os conhecimentos de mercado atrelados com muita experiência, parcerias com vários laboratórios, e ofertamos condições únicas aos nossos licenciados. Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais!

6 – Aproveite o status do WhatsApp:

Assim como os stories do Instagram, o status do WhatsApp também permite o compartilhamento de conteúdo, deixando-o disponível por 24 horas. Use essa oportunidade para a divulgação de promoções, ofertas e comunicados aos seus clientes;

7 – Use o Whatsapp para manter a lealdade:

Ninguém gosta de receber mensagens de números desconhecidos, ainda mais quando a mensagem em questão está tentando fazê-los comprar algo. Por isso, evite usar o Whatsapp para contatar potenciais clientes novos – vale muito mais a pena usar o app para focar naqueles clientes que já frequentam a sua farmácia. Além de manter a sua atenção bem-direcionada, a dedicação aos clientes leais irá fazê-los se sentirem valorizados e apreciados pela sua farmácia. Também irá dar a você a oportunidade de construir um relacionamento mais pessoal com os seus clientes, proporcionando a eles facilidade de acesso à informação caso eles tenham alguma dúvida ou estejam procurando algum produto específico;

8 – Mantenha uma personalidade de marca consistente:

Assim como em outras plataformas e redes sociais, é fundamental que você se mantenha consistente na personalidade da sua marca! Decida se a voz de sua marca deve ser semelhante à de outras redes sociais ou se ela deve ser um pouco mais pessoal e relaxada, como a de um velho amigo. Independentemente da escolha que você fizer, lembre-se de manter sempre a consistência;

9 – Busque sempre o feedback:

Você estará em contato direto com os seus clientes mais leais, logo, não pense duas vezes antes de perguntar a opinião deles! A informação que eles lhe fornecerão é muito valiosa, e pode ajudá-lo a traçar ou refinar sua estratégia de marketing nas redes sociais. Por exemplo, vale a pena perguntar a esse clientes quais são seus produtos favoritos, com a ideia de organizar promoções pontuais na sua farmácia para atrair novos clientes!

10 – Use as etiquetas:

No Whatsapp Business, é possível sinalizar conversas com etiquetas coloridas, o que lhe permite categorizar seus clientes e facilitar a organização das mensagens. Você pode determinar uma cor para cada categoria, da maneira que preferir. Por exemplo, você pode usar as etiquetas para distinguir clientes novos dos antigos, marcar pessoas por localidade, sinalizar pedidos em aberto, marcar atendimentos urgentes, etc. O recurso é indicado principalmente para empresas que recebem um grande número de mensagens todos os dias, mas pode ser usado por qualquer farmácia para a organização de seu canal de comunicação direta com os seus clientes.

As oportunidades que criamos para nós mesmos são as melhores, então não deixe de aplicar essas 10 dicas para maximizar o efeito positivo do Whatsapp na sua farmácia para divulgar ofertas exclusivas e realizar ainda mais vendas nesse movimento de digitalização do consumidor. Se você deseja ter os conhecimentos necessários para utilizar corretamente as ferramentas digitais à sua disposição, venha já fazer parte do Grupo CB Drogarias! Aqui nós possuímos todos os conhecimentos de mercado atrelados com muita experiência, parcerias com vários laboratórios, e ofertamos condições únicas aos nossos licenciados. Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais!

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